sábado, 12 de janeiro de 2008

Prisão de Guantánamo...

Infelizmente ontem dia 11 de Janeiro a prisão de Guantánamo fez mais um infame aniversário...

Não posso deixar de referir, aquilo que na minha opinião é um das maiores hipocrisias dos supostos defensores da liberdade.
Desde janeiro de 2002 depois dos ataques terroristas de 11 de Setembro às torres gêmeas, estão encarcerados nesta base militar prisioneiros (muitos deles afegãos e iraquianos) acusados de ligação aos grupos taleban (Taliban) e Al-Qaeda, numa área excluída ao controle internacional no que concerne às condições de detenção dos mesmos. Segundo a Cruz Vermelha Internacional estes prisioneiros são vítimas de tortura, desrespeitando assim os direitos humanos e a convenção de Genebra.

Os homens que se autoproclamam líderes do "mundo livre" e "guerreiros da paz" respondem às pressões da ONU e Anistia Internacional através de um dos chefes de Estado-Maior, o general Richard Myers que afirma: "a Prisão de Guantánamo é uma "prisão modelo".

Sem questionar, ou defender aqueles que supostamente são culpados por actos extremamente graves, na verdade todos eles merecem uma defesa digna...
Só achei que uma data como esta, e uma hipocrisia tão indigna não deveria passar despercebida...

1 comentário:

Francisco disse...

A História ditará a sentença!