quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Skinhead Moonstomp

Hoje acordei com uma vontade imensa de ouvir Reggae. Não há nada como um bom Skinhead Moonstomp antes de ir ver a nota de CP ao site da FDUP.






Skinhead Moonstomp é o 1º e sem duvida o melhor disco dos Symarip. O disco fez história e permitiu que o fenómeno skin se alastrasse e ganhasse mais popularidade. È um dos top5 pois nele tem vários temas que foram copiados por mais que uma banda. A história do grupo é igual à de quase todos os grupos do género. Começa em Kingston, Roy Ellis ( também ele frequentou a Alpha School ), menino pobre do ghetto procura melhor sorte e imigra para o Reino Unido, acabando em Brixton onde é caçado pela Trojan Records que lhe da a opurtonidade de gravar um disco com o seu conjunto, os então Symarip ( conhecidos por inúmeros nomes entre eles The Pyramids ou Seven Letters). Roy Ellis após a decadência dos movimentos skins de 60’s acaba o grupo e prossegue uma carreira a solo mais virada para o ska e rocksteady, abandonando por uns tempos o skinhead reggae, mas após o boom de inícios de 80 até a actualidade ele tem vindo a editar vários álbuns, esteve também ao vivo em Madrid há pouco tempo
No disco as melhores musicas: “ Skinhead Moonstomp “, “ Skinhead Girl “ e “ These Boots are made for Walking “, todas sobejamente conhecidas.
Esta é sem duvida uma banda de culto a todos os amantes de early reggae. Nota final: 15

A musica que se segue é do espectáculo em Madrid de Roy Ellis a voz dos Symarip.



Sem comentários: