sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Hip Hop vcs Sopranos

Hip Hop e a série da HBO “ Sopranos “ que poderá haver em comum? Vejam se descobrem ….

Capadonna – Slang Editorial



Nas – Street Dreams

5 comentários:

Francisco disse...

Não gostei muito dos clips... mas o som do Nas tá porreiro. O beat não é original mas sim da All eyez on me do Mr. Tupac Shakur.

props!

Zenhas Mesquita disse...

nao, o beat original não é do Tupac, sao samples da famosa musica sweet dreams ( are made of this ) dos Eurythmics, dai tambem o titulo se chamar street dreams numa alusao, e tambem samples de Linda Clifford da musica " Never Gonna Stop ". O video tem mais uma particularidade, é uma alusao ao filme " Casino " de Scorsese.

Francisco disse...

Zé, o beat, garanto-te, é do Tupac. Só se o nosso conceito de "beat" for diferente.

Um abraço

Zenhas Mesquita disse...

Nao é nao, vai ver os detalhes da musica ao wikipedia. Tupac tambem a colou

Nelson Rocha disse...

amigos, por favor, não se concentrem nas particularidades... Quando se fala de "Sopranos", todos nós devemos parar, escutar... e simplesmente apreciar uma obra que marca, uma obra que na minha opinião faz parte do crescimento educacional da juventude...
Marca a luta de um povo entre para manter as suas raízes sem ser engolido nas malhas demasiado brutais do crime e ao mesmo tempo luta pelas suas tradições, procura o dinheiro fácil, no entanto não podemos deixar de simpatizar com as lutas diárias desta família.

Actualmente (não se mais alguém concorda) mas se compararmos o actuar da máfia, a brutalidade é muito menor que as organizações hispânicas, ou então à violência da triade... A tradição italiana característica da máfia (no sentido lato) impõe vários padrões de respeito que se perdem com as novas "invasões".

Ora, fugi ao tema, desculpem, mas quando se fala de Sopranos perco -me. Quiça numa futura intervenção não regresse ao cerne da questão, por agora já me alongei muito...