Galiza e o Norte, que têm em comum? À primeira vista realmente nao devem ter, mas parando para pensar um pouco descobrimos que em quase tudo são idênticos, uma pessoa que atravesse o rio Minho sem saber que é a fronteira nao nota diferença alguma. Culturalmente partilhamos a mesma matriz o galaico-português, então porque nao sabem mais sobre quem está do lado de lá da fronteira? Porque ainda reside muito o sentimento do espanhol malvado, aquele do ditado " de Espanha nem bom vento, nem bom casamento " que só nos quer conquistar. Hoje cada vez mais esse sentimento vem sido vencido. Falo agora de seguida de uma organização existente já há algum tempo no Porto que visa o intercambio cultural entre o Norte e a Galiza, realizando diferentes eventos, sendo os que mais me agradaram os que dizem respeito a musica, sendo o seu principal objectivo dar a conhecer bandas galegas em Portugal e bandas Nortenhas na Galiza. Musicalmente nao fiquem à espera de fados, mas sim de rock dos mais variados estilos desde o Garage até ao experimental.
Ainda sobre a Galiza e independente da associação são de referir as duas bandas melhor sucedidas, os Viguenses Siniestro Total e os Orensanos Los Suaves. Sobre estas duas bandas sairá mais informação para este blog quando se proporcionar.
Todas as sextas feiras às 15h na RCP é emitido um programa da audiência zero onde podem ficar melhor informados e também ouvir as bandas que trabalham com a associação.
Mais informações: www.audienciazero.org
www.myspace.com/audienciazero
Algumas bandas:
6PM – Indie – A Curuña
Samesugas – Punk, Garage – Santiago de Compostela
Triangulo de Amor Bizarro – Indie – A Coruña
“ Melhor sítio para descansar é a universidade “
Kogito – Ska – Vigo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
hmm... i like this
doses ibéricas de indie =D
Enviar um comentário