Em resposta á opinião pública
Foi apresentado em cuba um projecto de lei que, a ser aprovado, garantirá mais direitos e outras condições para os homossexuais. o projecto prevê aos transsexuais a possibilidade de mudarem no seu registo de nome a até mesmo a hipótese de mudarem de sexo, assim como o reconhecimento dos casais homossexuais.
Desde a gloriosa revolução cubana de 1959, que o novo regime liderado por fidel, se empenhou arduamente na integração das minorias. Recordo-vos que negros e mulheres deixaram de ser inferiores. Hoje, em cuba, podemos mesmo dizer que racismo não há, ao passo que em muitos países ditos civilizados... mas isto para aqui pouco importa.
como ia eu dizendo, o novo regime empenhou-se na integração de minorias, mas houve uma que se esqueceu e discriminou, porque não dizê-lo abertamente? Os homossexuais! São estes discriminados, não são aceites, não há mudanças de sexo e participações em big brothers.
Por isso, este projecto, a ser aprovado, será sem dúvida um grande passo para a evolução cubana. pena vir a ser feito após a renúncia de fidel. Para caso não saibam, os homossexuais vêem sendo amplamente marginalizados, prejudicados nos trabalhos e, até hoje, só se conhece um registo de uma pessoa que mudoude sexo.
Porém, o dever de obediência á verdade não me permite esquecer que, apesar de tudo, mesmo sendo aprovado, este projecto não é ideal. Há muita coisa que fica por reconhecer. O catolicismo sempre foi um problema do mundo!
Não quero falar dos elementos errados do regime, reconhecendo-os, quero aqui apenas que se foquem nisto e não interpretem ambiguamente o texto.
Abraço
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Um sinal de abertura. A ver se mais surgem!
Abraço
É um bom passo, é sim. É melhor tarde que nunca. É uma evolução muito positiva, ainda mais se pensarmos relativamente à mudança de sexo.
Já quanto ao Catolicismo, vai ser sempre a mesma sarna de sempre, rai's parta.
sim....aos poucos as coisas vao mudando...é preciso é o esforço de todos...
"O catolicismo sempre foi um dos problemas do mundo."
que tipo de problemas?
mas se pensarmos, em quase todos os países do mundo, são sempre os homossexuais e afins que são discriminados. Cuba afinal não é assim tão aparte.
à parte. peço perdão pelo erro.
Enviar um comentário