domingo, 16 de março de 2008

está aberta a época de transferências*

Siete jugadores de la selección cubana sub-23 de fútbol desertaron horas después de disputar el martes pasado en Tampa, Florida, un partido contra la selección de Estados Unidos durante la fase de participación del Preolímpico de la Concacaf, ha informado la prensa local de Miami.

no El País

*título "roubado" de outro blog.

1 comentário:

Pedro disse...

Chegou a semana de férias e retomamos o blog com força total.

Manel, isto só podia mesmo vir de ti. Deixa-me falar-te de uma coisa, se esses jogadores fugiram, desertaram, sumiram, se escafederam talvez seja por viverem em grandes dificuldades no seu país, talvez seja pelo regime castrista e as suas implicações. É natural e compreensível essa tomada de decisão desses atletas. Recordo que o mesmo se passou nos jogos pan-americanos de 2007 realizados acho que no Brasil. Não escondo a admiração por certas especificidades do regime cubano, mas também não nego os seus males. Acho que até aqui devemos estar de acordo.
Não se pode obrigar ninguém a viver como se vive em cuba, a comer arroaz e feijão todos os dias do ano praticamente.
Mas há uma outra coisa que devo acrescentar. onde ficaram eles? Naquele país que por acaso não gosta nada de cuba e que até lhes fez um bloqueio, porque será? Não se esqueçam esses desertores que ficam nesse país até ao dia em que o seu país permaneça no regime que vive, porque se imaginarmos cuba democrática e com um novo fulgêncio, serão tratados como qualquer outro latino imigrante.

Só mais uma coisa, pelo menos estes cubanos empataram com os americanos, enquanto nós quando em 2002 jogamos contra eles perdemos.

Abraço