domingo, 10 de fevereiro de 2008

Li hoje nos jornais que o sr gilberto Madail propors ao seu homologo espanhol a realização de um campeonato do mundo entre portugal e espanha. Mas quando troquei d ejornal e deixei de ler o desporivo passando para outro a minha atençãofoca-se noutra notícia: Cavaco Silva, em Espanha por causa do doutoramneto honoris causa ( mais um!) diz que Portugal tem outras prioridades além da realização de um mundial de futebol. eu nunca joguei na mesma ewuipa de cavaco, mas hoje era capaz de o ter no meu meio campo. Realmente, propor a realização de um campeonato mundial é uma ideia tão absurda que só me leva a pensar que o sr gilberto Madail perdeu toda a sua pouca capacidade de discernimento que ainda tinha.

Será que ainda ninguém lhe disse que Portugal não tem capacidade para organizar um mundial? quis organizar um Europeu. Muito bom1 conseguiu o impossivel! Esquece-se é que os estadios que foram então construidos ou estão ás moscas totalmente,ou ás moscas a 50 %. com que dinheiro foram construidos os estadios e as estruturas de apoio necessarias? Não fo com dinheiro exclusivo dos clubes ou das contas pessoais do respeitável presidente. este senhor devia era perguntar aos portugueses se querem que os eu dinheiro seja outra vez tratdo omo merda ou se querem que o seu diheiro sirva para uma cultura, saude, educação melhores!

Haja respeito e bom senso!

2 comentários:

Anónimo disse...

Passei por aqui e não podia deixar de fazer um comentário relativamente a esta suposta ideia "absurda"(como tu afirmas) do sr.Madaíl. Mais não seja porque, por acaso, acabei agora de assistir a um programa de debate desportivo na RTPN em que falaram precisamente deste tema. Mas ao contrário de ti, qualificaram como "infelizes" não esta ideia, mas sim as declarações do Sr. Presidente da República. E concordo em parte com eles e por isso acho que esta tua opinião não tem muito sentido. Senão vejamos.
Em primeiro lugar, dizes que "Portugal não tem capacidade para organizar um mundial?". Sim, de facto é verdade. Mas por alguma coisa é que o Presidente da FPF sugeriu uma organização conjunta com Espanha e não individual. Afinal, talvez o Sr. Madaíl não tenha perdido "toda a sua pouca capacidade de discernimento que ainda tinha".
Em segundo, falas do dinheiro que foi gasto nos novos estádios para o Euro 2004. E aqui eu sublinho o excesso de estádios construídos, comprovado pelo facto de metade deles (sem exagero) estarem actualmente desaproveitados, atingindo irrisórias assistências (exceptuando quando lá vão jogar os 3 grandes). Mas por esse mal já estar feito é que a ideia de uma candidatura conjunta ao Mundial de 2018 nem é de todo descabida, até como forma de aproveitamento dos mesmo. Aliás numa altura em que se fala em construir o TGV, o novo aeroporto e outras novas vias de comunicação até fará sentido tal candidatura, pois a todas essas acessibilidades somam-se ainda os estádios em cima referidos e toda a plataforma logística que já havia sido construída aquando do Euro2004.
Portanto uma candidatura para organização do Mundial de 2018 não seria assim uma ideia tão "absurda" , porque o investimento que seria feito em torno dela não seria extraordinário por causa do que em cima referi e pelo facto de ser em CONJUNTO com Espanha. E, como deves saber, o retorno proveniente do investimento no Euro2004 foi grande. A publicidade que Portugal conseguiu com tal evento também. Etc. O mesmo se passou com a Expo98: grande investimento por um lado, mas grande retorno por outro.
Por isso pensemos se esse retorno, sem necessidade de um esforço financeiro do país tão elevado,e se a projecção que Portugal teria (agora não a nível europeu mas Mundial) não seriam agora bem mais positivos.

Sara Morgado disse...

Geniais geniais foram algumas reacções espanholas. Do género: "Oh não, lá vem aquele país colar-se a nós outra vez".
Pudera.