segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Cidade dos Homens



Vi hoje mais um filme Brasileiro feito após o sucesso do “ Cidade de Deus “, este chama-se “ Cidade dos Homens”. Foi feito no seguimento de uma série com o mesmo nome. Conta a história de dois rapazes que tentam fugir da favela e mostrar que o crime não é a única forma de sobreviver nos Morros. Muitos dos actores do Cidade de Deus entram neste filme e na série, e também alguns dos que participam no filme “ Tropa de Elite “ aparecem neste. O realizador do “ Cidade de Deus “ é agora produtor, e apesar das grandes expectativas que criei a volta da série e do filme, não posso esconder que fiquei um pouco desapontado. Para os meios disponíveis (20 century fox e os meios de produção de um filme Americano), o filme perde um pouco, em termos de enredo da história e de cadência do desenrolar da acção, apesar do realismo se manter e da história não cair na tentação fácil do final feliz. Gostei de ver, dou nota 12. Para quem gostou de “ Cidade de Deus “ acho que não deve perder este filme.

2 comentários:

Pedro disse...

é uma visão mais humana acho eu. Mas é também muito bom.
A série talvez perca um pouco porque se centra na historia do laranjinha e do acerola (acho eu que são estes os nomes).
Viste filme ou série?

Zenhas Mesquita disse...

O comentario é sobre o filme, também vi a serie sim, os nomes estao correctos. Creio que a serie perde um pouco por causa do formato que creio ser um pouco novela, ainda assim gostei.