sábado, 9 de fevereiro de 2008

PORTUGAL: SIM OU NÃO?

Bons dias!

Decorrerá na Fundação Serralves, entre os dias 14 Fevereiro e 22 Maio, sempre às quintas-feiras, um colóquio cuja tema é PORTUGAL: SIM OU NÃO?? A pergunta parece-me um pouco ridícula, mas não é isso que para aqui interessa.
Este ciclo de conferências juntará personalidades, políticos e filósofos, num modelo de 2 oradores e um moderador diferentes por sessão. Temos de tudo entre os oradores: pessoas muitíssimo interessantes, outras menos e outras que eu, mas este é só meu ponto de vista, dificilmente saírei de casa para os ouvir falar.
São 9 as sessões: O meu país, a Europa e o Mundo (Jorge Sampaio e Vasco Graça Moura); O estado das coisas (Adriano Moreira e Rui Moreira); A Economia (Artur Santos Silva e António Mexia); A Justiça (José Miguel Júdice e José Gomes Canotilho (!!); A Defesa (Nuno Severiano Teixeira e Paulo Portas); A Educação (Maria de Lurdes Rodrigues e Eduardo Marçal Grilo); A Ciência (Mariano Gago e Manuel Sobrinho Simões); A Cultura (Guilherme d'Oliveira Martins e Manuela de Melo); e O Sentido (Eduardo Lourenço e José Gil).

Nas conferências de 14 e 21 Fevereiro não poderei estar presente por me encontrar fora do país. Em relação às outras, dou o meu ênfase à Economia, Justiça, Cultura e Sentido. Particularmente este último... conhecer e ouvir Eduardo Lourenço e José Gil na mesma mesa não é todos os dias.
Os preços são de 5 euros com desconto 50% para estudantes.

A minha sugestão era a de reunirmos um grupinho de pessoal que estivesse interessado e marcarmos as quintas como um dia para nos juntarmos, irmos a Serralves (que é tão, tão bonito) e, quem sabe, fazermos um jantarinho.
Pensem nisso.

Um abraço

5 comentários:

D. disse...

eu aposto nisso. claro que o tema justiça talvez seja mais interessante para nós...

Inês disse...

Óptima ideia :)

Pedro disse...

conta comigo

Sara Morgado disse...

E já vamos em cinco.

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

força, eu vou