sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Regresso a casa"

Respondendo aos apelos feitos...

(1) Recepção?! Sim, de todos os colegas, 1º, 2º, 3º e 4º... há que manter o espírito que demonstramos no ano passado e que nos fez deixar a nossa marca (se não nos outros pelo menos em nós próprios). Espírito esse que nas suas várias facetas há que ser reforçado, não só para os novos rostos da casa FDUP, mas acima de tudo para aqueles que mesmo já vivendo por dentro dela, ainda nunca conseguiriam sentir em verdade o espírito académico... Há que dinamizar, diversificar e multiplicar as experiências!

(2) Revitalização, simples, basta que cada um que faça parte de um projecto, seja ele a Sociedade de Debates, a Iuris, o Tribuna, lhe dê alma... sim, que não se despeça dele pelas dificuldades aparentes, e que não o sinta como obrigação! Assim, os projectos ganham força e vida! Do mesmo modo, os blogues como o Almanaque podem ser revitalizados... Há que chamar mais pessoas com vontade de debater e com espírito crítico, visto que poucos são os rostos que continuam a dar suporte ao próprio Almanaque... (Noronha, Manel, Daniela, Zé Miguel, pcs mais dão-lhe força - eu próprio sou uma falha neste apelo).

(3) Bem, desta forma, voltamos de novo a casa, certo?
A ser sincero, mais que dar força ao Almanaque ou a qq outro blogue, que tal fazermos isso na FDUP em si (ou proprio sensu para usar latinismos).

(4) o verdadeiro apelo: "críticas acríticas", não usem os blogues como um palco para "atacar" outrem... visto que só revela fraqueza pessoal... assim, apela-se que por ex. rostos como o DC ou outro qualquer anónimo aja como adulto, como pessoa e procure assumir o seu papel... crítica sim, mas que tenha rosto e esteja disposto a ouvir contra-resposta! Não digo que não possa haver querelas entre as pessoas, claro que pode... mas que tenham alguma premissa, alguma lógica! Que não sejam baseadas em preconceitos como: "ah, tu és anti-praxe... já se esperava tal atitude!" É deveras triste e penoso de se ler...

Abraço de um fdupiano e não de um grego ou troiano

(até um dia destes na FDUP, we count on you")!

Nico Maqui
x)

3 comentários:

DC disse...

Para que conste, as letras DC são as iniciais do nome de uma pessoa que não se esconde no anonimato, mas que assina assim, e não vê necessidade de mudar, e se fores a ver francisco, daniela, henrique [peguei nos que aparecem destacados no post anterior, não comecem já com teorias da perseguição pelas ideias que defendem uma vez que na generalidade as desconheço(as ideias, pois as pessoas são-me totalmente desconhecidas)] mesmo com os nomes de família não são mais identificativos que as minhas iniciais, até pq nunca vi ninguém pela faculdade com um cartaz a dizer o seu nome.
Mesmo que eu assinasse com o meu nome, não apenas com as iniciais, por certo continuarias a não saber quem era, por isso em nada resolveria o problema do suposto anonimato...
Ary está melhor assim?

Ary disse...

Gostei da argumentação, DC.
A foto assim está mais actualizada =).

Sabes o que tem piada? É que eu acho que se revelasses o teu nome muita gente ia achar que estavas a gozar ...

Hugo disse...

Dora Cardoso?