segunda-feira, 21 de julho de 2008

até já

Agora que o ano termina, pensei em deixar uma nota aqui no Almanaque.
O Almanaque foi criado em Novembro de 2007 e desde aí o seu número de contribuidores tem aumentado: hoje somos 25 Gregos e Troianos.
O Almanaque continuará a ser aquilo a que desde sempre se propôs: de alunos para alunos. O que não invalida, evidentemente, a participação de quem quer que seja vindo de fora. E que certamente será sempre recebido de braços abertos.
Foi um ano interessante que aqui ficou registado no Almanaque: as ideias, a partilha de conhecimentos e interesses, as discussões, as quezílias, os consensos... Tudo somado, o Almanaque fez jus ao nome: é hoje um espaço onde sempre que quisermos poderemos ir aos nossos escritos mais antigos e recordar o que por aqui foi dito e desdito.
Tavez tenha falhado na sua componente pedagógica, no sentido de funcionar como um mecanismo de partilha de dados relativos ao estudo propriamente dito. É pois um motivo para fazermos futuramente do Almanaque um espaço onde possamos todos partilhar dúvidas e apontamentos relativos às aulas, exames, etc.
No que diz respeito ao ambiente intelectual, creio que o Almanaque abarcou um saudável confronto de ideias e opiniões. Uns mais, outros menos, a verdade é que todos disseram de sua justiça. E mesmo os que nada disseram, certamente que não lhes foi alheio o que por aqui se falava.
Que o próximo ano nos traga novos elementos e novas ideias!

Umas boas férias para todos os meus colegas do primeiro ano,
Francisco Noronha

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.