domingo, 22 de junho de 2008

Principessa


Esta é Apollonia Vitelli, posteriormente Apollonia Corleone, quando casada com Michael Corleone, o filho mais novo do boss Don Vito Corleone.
O seu verdadeiro nome é Simonetta Stefanelli. À data das filmagens, tinha apenas 17 anos e não sabia uma palavra que fosse de inglês. Todavia, o seu jeito entre o graciosidade e a pequenez própria de alguém de uma pequena comunidade rural (neste caso, na Sicília da primeira metade do séc. XX), aliada a uma beleza singular, fizeram de Simonetta a musa de The Godfather I.
Confesso que ainda espero o dia em que num encontro fortuito com uma senhora, os nossos olhares se fixem de forma tão extraordinariamente vibrante como aquando do momento em que Michael Corleone e Apollonia Vitelli se cruzam. A fotografia aqui presente capta precisamente o olhar de Apollonia nesse momento.
Tristeza das tristezas, Apollonia é involuntariamente assassinada num carro-bomba. A bomba na verdade não era para ela, mas sim para Michael Corleone. Conclusão: não mais vemos a deslumbrante Apollonia. Hmpf...
Agora juntem esta fotografia com o Love theme do filme, do Nino Rota, e as saudades de Apollonia são mais que muitas.

A propósito de cinema, aproveito para dizer que esta quarta feira à noite, para descontrair do exame de Economia, iremos passar o Godfather II, muito provavelmente em casa do Henrique e do Tiago. Estão todos convidados!

1 comentário:

Zenhas Mesquita disse...

o mais giro é que o resto da carreira dela foi a fazer filmes eroticos.