Rottweiler Clube de Portugal convoca reunião para debater proibições anunciadas pelo Governo
15.03.2008 - 16h16 Lusa
O presidente do Rottweiler Clube de Portugal convocou para manhã uma reunião urgente, na Marinha Grande, com todos os associados e defensores das sete raças abrangidas pela medida governamental que proíbe a importação, reprodução e criação deste cães.
O ministro da Agricultura, Jaime Silva, vai assinar um despacho na próxima semana que pretende proibir a importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de animais destas raças.
Segundo o ministério, as raças ou cruzamentos considerados potencialmente perigosos são: o cão de fila brasileiro, o Dogue argentino, o Pit bull terrier, o Rottweiller, o Staffordshire terrier americano, o Staffordshire bul terrier e o Tosa inu.
é impressionante como este governo consegue unir em si o pior de dois mundos, socialista e liberal. ao restringir a necessária intervenção do estado, deixa que se formem monopólios ultra-capitalistas que irão sufocar o país num futuro próximo, deixando nenhuma margem de manobra às entidades governamentais (caso da PT, Caixa Geral de Depósitos, etc.), actuando como um governo formado por empresários no singular interesse dos empresários.
por outro lado, a sua intervenção a nível da propriedade e conforto privados leva a uma quase planificação da vida dos cidadãos, e de um contínuo controle sobre as actividades económicas por estes mantidas.
no final da história, que vai acabar, esperemos nós, nas próximas eleições, teremos de nos perguntar o seguinte: o governo de Sócrates foi o quê?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário